Um bar de café repleto de mármore, um barril de bronze de 6 metros e um forno à lenha. Com toda essa riqueza, a rede de cafeterias Starbucks abriu sua primeira loja em Milão no último dia 7. Para abrir a sua primeira loja na Itália — 20 anos depois de inaugurar sua primeira loja na Europa, em Londres — , eles escolheram transformar um antigo espaço dos correios, localizado na Piazza Cordusio. A entrada é deslumbrante, digna de filmes e contempla a arquitetura gótica encontrada na cidade.

Apesar de as franquias já serem muito comuns ao redor do mundo, a Starbucks não havia investido na Itália devido ao fato do café ter desenvolvido uma cultura particular no país. Introduzido no século 15, os italianos consomem a bebida como um ritual e acreditam que o verdadeiro expresso ou cappuccino tem um gosto muito diferente no resto do mundo. Dessa forma, a saída para entrar no país foi investir não só em seu produto principal, mas em salgados, gelatos e lanches clássicos italianos. Além disso, o design do espaço vai fazer qualquer um querer visitá-lo. A empresa descreveu a loja milanesa, batizada de “Reseve Roastery”, como “a joia da coroa de lojas mundiais do Starbucks”, e afirmou que pretende abrir ainda mais cafés em Milão nesse ano.

 

 

 

 

Escrito por Tamyr Mota