Para a sua 18ª edição, a SP–Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, que acontece de 6 a 10 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, conta com a participação confirmada das mais importantes galerias de arte e design do Brasil. Esta, que é a mais tradicional e importante feira de arte da América Latina, reunirá 100 galerias de arte, oito das quais internacionais, e mais de 30 galerias de design, setor que volta com força no retorno ao Pavilhão da Bienal. Com a nova edição, o Festival consolida seu papel de catalisador do mercado nacional das artes visuais e impulsionador da economia criativa da cidade.
Para Fernanda Feitosa, fundadora da SP–Arte, “todo o setor está mobilizado para retornar ao nosso Festival, que, para muitos, representa cerca de 30% das vendas do ano. Estamos felizes ao ver os agentes do circuito engajados com a realização de eventos e exposições em torno da SP–Arte, o que repercute o impacto do festival.”
De volta ao Pavilhão da Bienal, a SP-Arte reunirá galerias nacionais em forte ascensão, as principais galerias brasileiras com sólida projeção internacional e também expositores estrangeiros. Entre as nacionais, estão Galeria Luisa Strina (SP), Fortes D’Aloia & Gabriel (SP – RJ), A Gentil Carioca (RJ – SP), Mendes Wood DM (SP – NY – Bruxelas), Nara Roesler (SP – NY – RJ) e Galeria Jaqueline Martins (SP – Bruxelas). Também participam com força no mercado secundário Gomide & Co (SP), Almeida & Dale Galeria de Arte (SP), Dan Galeria (SP), Paulo Kuczynski (SP), Pinakotheke (SP) e Galeria Ipanema (RJ).
Comentários