O Salão do Móvel de Milão, um dos festivais de design mais importantes do mundo, pode ter sua edição de 2021 adiada para setembro devido à pandemia do Coronavírus. O evento tradicionalmente ocorre todos os anos em abril, porém, com diversos países da Europa enfrentando uma segunda onda de casos da Covid-19, o festival estuda adiar a edição do ano seguinte para setembro. Com a chegada do novo coronavírus na Europa em março, a feira de 2020 já havia sido adiada, inicialmente, de abril para junho, até ter sua edição deste ano oficialmente cancelada.
Agora, os expositores trabalham com a data oficial de que o festival ocorrerá em abril de 2021. No entanto, segundo informações obtidas pelo site Dezeen, algumas marcas que exibirão seus produtos na feira não estão confiantes o suficiente com a data para realizar depósitos não reembolsáveis à organização do Salão do Móvel relativos aos estandes de exibição, e estão pressionando os organizadores para adiarem o evento para setembro.
Ao Dezeen, a porta-voz do Salão do Móvel Patrizia Malfatta admitiu que a mudança de data está sendo de fato considerada, porém afirmou que o evento ocorrerá ainda em 2021. O que está em aberto, segundo Patrizia, é somente a possibilidade de adiar o festival de abril para meses posteriores.
Comentários