Foi concluído o novo centro de tráfego para toda a região de Copenhague, na Dinamarca. Com nome de “Køge Nord Station”, o projeto previa a construção de uma ponte que interligasse toda a estrutura de transportes. Escolhido em 2014, o projeto de design proposto por COBE e DSSING + Weitling Architects consiste em uma ponte para pedestres de 225 metros de comprimento que conecta a estação ferroviária, a rodovia, um parque e ainda tem instalações de passeio em seu interior. Toda a estrutura da estação de transportes acaba de virar um dos principais meios de locomoção do país e a sua ponte, uma atração arquitetônica à parte.
Realizada junto a consultora COWI, a estrutura da Estação está conectada a trens de alta velocidade, trens locais, a rodovia mais movimentada do país e tem a ponte icônica como meio de acesso aos pedestres a todas essas partes. A passarela suspensa se estende pelas faixas de tráfego, conectando leste e oeste, e tem sua fachada fechada no lado sul, funcionando como uma tela solar. O lado norte, por sua vez, fica aberto, oferecendo vistas panorâmicas sobre a paisagem urbana. Aparentando ser uma grande tubulação curvilínea, o design da estação apresenta a parte exterior como uma infraestrutura uniforme e os interiores oferecem aos visitantes uma atmosfera aquecida e ondulada. Há ainda uma vista panorâmica abrangente para o Norte, através da paisagem externa vista pelo lado aberto e das linhas de tráfego abaixo. O revestimento interior feito com acabamento em madeira apresenta um movimento rítmico. A iluminação linear embutida acompanha o movimento das “ripas” de madeira, dando continuidade à vista do lado de dentro. A ponte é bem iluminada e leva os viajantes por uma trajetória ondular. Já na parte de fora, é possível ver como o revestimento com chapas de aço perfuradas fornece um visual contrastante com o interior de madeira.
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