Na última edição da CRS (Consumer Electronics Show), maior feira de tecnologia do mundo, foram apresentados diversos protótipos de artífices eletrônicos que irão marcar as casas de um futuro (próximo). Apostando na interatividade e na conexão entre esses objetos, recuperando conceitos de Big Data e Internet das Coisas, vemos aqui investimentos em comodidade, conforto, luxo e praticidade. Abaixo seguem alguns exemplos de alguns dos destaques tecnológicos da feira:

 

  1. Banheira com gravidade zero –  A empresa TOTO apresentou o protótipo de uma banheira que vai proporcionar a mesma sensação que os astronautas tem no espaço. A Flotation Tub faz o usuário literalmente flutuar, além de oferecer hidromassagem e acompanhar um travesseiro especial.

  2. Roupas dobradas: Levando em conta que a cultura americana aposta muito na casa inteligente a FoldiMate trouxe uma máquina que é capaz de dobrar de 20 a 40 roupas entre 2 a 4 segundos.

  3. Despertador Ideal: Esse despertador emite ruídos brancos e luzes tranquilizadoras durante a noite e monitora o sono para acordar o usuário durante o período mais oportuno, levando em conta os ciclos do sono – mas sem perder a hora.

  4. Horta Inteligente: Na horta inteligente o usuário tem a oportunidade de dispor de hortaliças e temperos novos em casa. Com rega automática e iluminação especial, a horta ainda se conecta ao celular para fornecer informações e serem controladas remotamente.

  5. Na cama tecnológica Sleep Number o perfil do usuário é levado em conta: postura, respiração, temperatura, além de massagear quem dorme nela. A ideia é oferecer o máximo de conforto e personalização na experiência.

 

Escrito por Tamyr Mota