O Museu de Arte de São Paulo (MASP) inaugurou a exposição “Erika Verzutti: a indisciplina da escultura”. Esta é a primeira mostra da artista paulistana em um museu brasileiro e reunirá 79 trabalhos produzidos por ela entre os anos de 2003 e 2021. A mostra fica em cartaz até o dia 31 de outubro deste ano.
“Realizar esta exposição neste momento traz emoções fortes e complexas: o MASP foi o primeiro museu de arte que visitei e onde nunca sonhei ter uma mostra. É uma sensação de reconhecimento do meu trabalho e, ao mesmo tempo, está presente a inquietude do momento em que vivemos no Brasil. A percepção de que metros acima das esculturas, o museu é ponto de encontro para as manifestações do povo por causas muito urgentes”, declarou a artista.
As esculturas de Erika criam associações entre elementos reais e objetos cultuados como símbolos ancestrais. As obras da artista também têm relação com a arqueologia e as formas orgânicas da natureza e dos corpos. Para produzi-las, a paulistana utiliza materiais diversos como papel machê, bronze, plástico, gesso, cimento e isopor.
Comentários