Criada especialmente para as comemorações do centenário da cripta da Catedral da Sé, em 2019, a série Concertos Cripta retoma suas apresentações musicais agora em 2022. De forma gratuita, será possível acompanhar grandes nomes e jovens talentos da música instrumental e do canto coral brasileiros em um espaço cheio de história.
A primeira exibição da série, neste ano, acontece em 30 de abril com as cantoras líricas Marly Montoni e Juliana Taino, que apresentarão duetos e arias de grandes óperas de Verdi, Puccini, Mozart e outros compositores famosos.
Já em 28 de maio, o Quarteto da São Paulo Chamber Soloist se apresentará no espaço com um repertório que inclui peças de Arturo Márquez, Radamés Gnatalli e Antonin Dvorák. A série busca acolher diferentes estilos e repertórios, muitos deles relacionados a aspectos arquitetônicos, artísticos e históricos da Catedral e de seu entorno.
Os concertos acontecem sempre de sábado, a partir da 16h, e os ingressos podem ser retirados de forma gratuita ao lado da Secretaria da Catedral da Sé (à direita do altar principal). São 70 ingressos por apresentação, distribuídos a partir das 15h do mesmo dia. Para saber as datas dos concertos seguintes, fique de olho no site do projeto.
Comentários