Visando fomentar o debate em torno da importância da mobilidade urbana sustentável e dos avanços que o programa Rota 2030 pode trazer ao setor, o público da 13ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias poderá encontrar uma grade bastante rica acerca dos temas. Isso porque o evento abrigará o Congresso “Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima”, que será realizado em 21 e 22 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Durante o Congresso poderão ser ouvidas as opiniões dos principais especialistas do mercado, instituições acadêmicas e órgãos governamentais das áreas de transportes, meio ambiente, sustentabilidade e assuntos correlacionados, para analisar a necessidade de um modal mais econômico e ambiental e socialmente mais responsável nas grandes cidades.
Dentre os destaques da programação estão as palestras de Ricardo Marar, da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, sobre Mobilidade Urbana para Smart Cities – espaço urbano que geralmente é utilizado como palco de experiências de uso intensivo de tecnologias de comunicação -, e a de Adelaide Nardocci, Doutora da USP (Universidade de São Paulo), que discorrerá sobre o tema “Impacto dos transportes na saúde pública da cidade de São Paulo”.
Outro ponto alto da programação é a presença de Ricardo Amorim, economista que, além de parte do time do programa Manhattan Connection da Globo News, desde 2003, é colunista na Revista IstoÉ. Sua palestra foca nas oportunidades em Mobilidade Sustentável para o desenvolvimento de Cidades inteligentes, abordando o aspecto inovador da economia sob o conceito de mobilidade sustentável, e o potencial do mercado brasileiro em absorver e trabalhar esse segmento.
Comentários