O estúdio de arquitetura britânico Boano Prišmontas criou uma cabine de home office pré-fabricada que pode ser construída em um dia. A estrutura modular de madeira, denominada My Room in the Garden (minha sala no jardim, em inglês), foi projetada como uma resposta ao aumento do número de pessoas trabalhando em casa por conta da pandemia.
O projeto idealizado pelo estúdio é construído por meio de elementos modulares pré-fabricados, que permitem que as cabines sejam montadas em tamanhos diversos para caber nos jardins das pessoas. O modelo construído pelos arquitetos tem uma área de 1,8 metros por 2,4 metros e mede 2,5 metros de altura. No entanto, o design modular permite a criação de espaços maiores.
Na parte interna, o escritório é quase inteiramente de madeira, exceto pelas janelas. O interior das cabines inclui prateleiras e placas de fixação para a instalação de mesas ou armários.
De acordo com os arquitetos, o projeto foi pensado para ser personalizável e se tornar uma opção agradável para que as pessoas que trabalham em casa. “Dada a atual situação de uma pandemia global, sentimos que muitas pessoas estão passando por um tipo semelhante de frustração e gostariam de ter a opção de escapar de seu espaço doméstico”, explicou o co-fundador do escritório, Jonas Prišmontas.
Comentários