Na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, o jardim de infância TTC Elite Saigon tem se tornado o centro das atenções dos apaixonados por criatividade. Assinado pelo estúdio Kientruc O, o projeto buscou nas cores e nas formas geométricas um caminho para criar uma escola mais inspiradora para as crianças que tanto tempo passam ali.

O grande destaque fica por conta da fachada. Colorida e cheia de personalidade, a frente da escola exibe janelas curvas dispostas pelas paredes. Cada uma recebeu um tom neon que contrasta com a pintura branca, criando uma paleta divertida e vibrante.

Os arquitetos calcularam cuidadosamente a posição das janelas para que parecessem aleatórias, mas ainda assim asseguraram que cada sala recebesse iluminação natural suficiente. Os peitoris também transformam as janelas em lugares para ler, brincar ou estudar, ao mesmo tempo em que evitam o superaquecimento das salas de aula.

Segundo o estúdio, o projeto foi concebido em uma forma geométrica pura para provocar o senso de curiosidade nas crianças. Na escola, as janelas são aberturas que têm a visão de dentro para fora, estimulando a emoção, a imaginação e a curiosidade dos alunos, enquanto ainda estabelece uma relação direta entre as crianças brincando dentro e o ambiente externo sempre em movimento.

 

 

Escrito por Tamyr Mota