Um antigo prédio renascentista do século 19 deu origem ao ‘palazzo’ Dolce & Gabbana em Veneza, cujas portas foram abertas em junho. A nova flagship da D&G fica no Palacio Torres, que abrigara, no passado, um banco. Por fora, o estilo veneziano da fachada foi preservado. Por dentro a ideia da marca é oferecer uma viagem sensorial.
Coube ao arquiteto americano Eric Carlson, do escritório Carbondale – conhecido por seus projetos de lojas para marcas como Louis Vuitton, Tag Heuer, BMW e até para restaurantes no Brasil, como o Tre Bicchieri e o Piselli, além do Shopping JK Iguatemi, todos em São Paulo – a missão de criar uma viagem extravagante e luxuosa pelo universo da Dolce & Gabbana.
Como nos tradicionais palácios italianos, os ambientes permaneceram divididos e em cada um fora colocado um nicho de produtos. Para diferencia-los, Carlson revestiu os ambientes de forma única. A sala de alta joalheria, por exemplo, foi inspirada no pórtico da Basílica de San Marco, do século X, e toda revestida com pastilhas de vidro azuis e estrelas douradas.
Um dos pontos altos do projeto de decoração revela o poder criativo de Carlson. Em vários ambientes é possível se encontrar poltronas em veludo plush, super estilosas. Elas foram feitas em homenagem aos alfaiates da maison italiana, com um desenho que remete a alfinetaria destes profissionais.
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